Neste episódio Emanuele, Luísa e Roberta conversam sobre suas fontes de conteúdo lésbico. Desde links das antigas, para sites, blogs, autoras e ferramentas atuais.
Comentados no episódios
- Procurando pelo antigo blog Xana in Box, encontramos esse site com contos lésbicos:
- A Lu falou do Beija Sapo como primeiro beijo lésbico da TV brasileira, mas nesse artigo fala que o primeiro beijo aconteceu em 1963:
- Flexoes Lésbicas
- Manu:
- Procure pelas palavras da sigla LGBTQ em:
- Audible (site de audio livros da amazon)
- Carol (2015)
- The Price of Salt (1952) – livro no qual o filme Carol foi baseado. Após o filme o livro passou a ser vendido com o nome Carol.
- Autostraddle
- Supergirl – para poupar seu valioso tempo, eis aqui o link compilando as cenas do romance entre Alex e Meggie na segunda temporada de Supergirl
- https://www.youtube.com/watch?v=s6r51GipcEo
- Se você também pode assistir a série na netflix e procurar fanfics sobre outros casais como Cat Grant and Supergirl e Supergirl e Lena Luthor.
- Fanfics
- Jogos com opções variadas de romance:
Dicas de Audible da Lu
Série French Kissing da Harper Bliss
Essa coleção difere do usual “uma história romântica por livro”, nessa série todos os livros narram pelo menos três histórias de amigas acontecendo ao mesmo tempo. Atenção: prepare-se, esses livros contém cenas picantes!
Série Soho-Loft da Melissa Brayden
Essa coleção é muito fofinha, romântica e engraçada. Os três livros são muito bons, muito embora o preferido da Luisa seja o segundo. <3
Lembrando que todos esses audio livros indicados você consegue encontrar para comprar no formato e-book no site da amazon.
Fale com a gente
Emanuele: @emanuelespies
Luísa: @luisaverza
Roberta: @rla4
Contato: oi@cademinhaslesbicas.com.br
—-Sobre velhices:
Xana in Box é muito, muito old school hahaha Imagino que o outro blog que fazia um sucesso absurdo sobre cultura pop lésbica ela o lesbiscoito (https://lebiscoito.wordpress.com/). E era um dos meus blogs preferidos. Tinha também Alice’s Adventures in Lesboland xD
O mais próximo que tivemos de um After Ellen foi o Parada Lésbica, que fazia também muito sucesso e tinha o leskut ahahahah Conheci minha primeira mulher por lá!
O Projeto Lettera veio substituindo o antigo ABCLes. (Vantagem de ser uma dinossaura na blogosfera é ter visto todos esses sites hahahaha)
—-AfterEllen
Eu sei desse barraco que a Rô mencionou, lembro de ter lido um post no tumblr de uma das autoras tops lá, mas lembro exatamente os motivos. Acho que uma empresa tinha comprado o AfterEllen e estavam impondo algumas coisa. Acho que isso.
—-Audible
Ricas! Riquíssimas! Um mês de audible vale 3 meses do meu servidor ahahahahah
—Dicas Audible
Aliás, não imaginava que teriam audiobooks lésbicos 😮 Os ebooks na Amazon sim, mas nao imaginava que faziam tanto sucesso pra converterem em audio.
Anotarei essas séries!
Ah, esqueci de comentar o mais importante. Fui conferir essa dica aí de blog Flexões Lésbicas que vocês passaram e nossa, que blog incrível! Nunca ri tanto na minha vida! Simplesmente sensacional! E eu ainda concordei com tudo o que a autora escreveu, parece que ela tirou tudo da minha cabeça. Inteligente, divertida, maravilhosa.
Ótima dica!!!
HAHAHA Jac! Você me mata de rir.
Que pena que só vi seu comentario agora, senão teria incluído o feedback no episódio seguinte. Vou ficar mais atenta aos comentários do blog 😉